Profissional Liberal

Empresas do Setor Iinformal

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A economia informal não se restringe apenas ao trabalhador autônomo, também existem empresas com essa característica econômica e que é bom conhecermos a estrutura.

Em 1997, o IBGE realizou uma pesquisa, com o título de "Economia Informal Urbana", enfocando a situação econômico-financeira das empresas do setor informal, no Brasil e nas Grandes Regiões.
De acordo com a publicação, empresas do setor informal são aquelas que não são Sociedades Anônimas e também as que se enquadram nos chamados pequenos empreendimentos.
Essas empresas são classificadas de acordo com a posição de seus proprietários, que se divide em duas: empresas de conta própria e empresas de empregadores.
Entende-se como proprietários de empresas do setor informal os trabalhadores por conta própria e os empregadores com no máximo cinco empregados, desenvolvendo atividades não agrícolas.

Fonte: http://www.ibge.gov.br

Pesquisar

Portal desenvolvido por uma equipe de Profissionais Liberais com o objetivo de aproximar profissionais de diversas áreas e disponibilizar informações relacionadas as profissões, empregos, qualificações, cursos, serviços e informações diversas, para ajudar profissionais de todas as áreas.

Fale conosco

Cursos e projetos profissionais e organizacionais.

Contato

Hospedado por

Provedor de Hospedagem A2 Hosting

© 2017 Profissional Liberal. Todos os direitos Reservados.