Profissional Liberal

27 de Maio dia do Profissiona Liberal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A pessoa que presta serviços como autônomo em sua área de trabalho é chamada de profissional liberal.
No caso, então, advogados, jornalistas, dentistas, arquitetos ou psicólogos são exemplos de profissionais que podem ser liberais.

Eles precisam, para poder trabalhar como profissionais liberais, obter registro de autonomia, que é conseguido na prefeitura do município onde moram.
O profissional liberal pode ainda constituir uma empresa, com finalidade de prestação de serviço, o que implica, no Brasil, fazer um contrato social, registrado em Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas.
No caso de atividades mercantis - em comércio ou indústria - o registro é feito em Junta Comercial, o que caracteriza outro tipo de serviço: uma atividade mercantil.
Serviço autônomo se diferencia nisso: é prestação de serviço. De oferecer uma habilidade pessoal em troca de um valor em dinheiro. Não fornece produto, fornece mão-de-obra qualificada. 

Fonte: http://www.ibge.gov.br

Pesquisar

Portal desenvolvido por uma equipe de Profissionais Liberais com o objetivo de aproximar profissionais de diversas áreas e disponibilizar informações relacionadas as profissões, empregos, qualificações, cursos, serviços e informações diversas, para ajudar profissionais de todas as áreas.

Fale conosco

Cursos e projetos profissionais e organizacionais.

Contato

Hospedado por

Provedor de Hospedagem A2 Hosting

© 2017 Profissional Liberal. Todos os direitos Reservados.