|
Inscrições vão até os dias 03 e 10 de setembro, respectivamente
Redação - Segs
A Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para dois cursos pioneiros de pós-graduação na área de fonoaudiologia: Gestão em Fonoaudiologia Empresarial e Especialização em Voz.
As inscrições vão até os dias 03 e 10 de setembro, respectivamente.
Com objetivo de capacitar, aprimorar e qualificar fonoaudiólogos que trabalham ou pretendem atuar no mundo empresarial, o curso de Gestão Empresarial orienta os profissionais a cuidarem da voz de gestores de empresas que participam de reuniões, congressos e eventos e que precisam se expressar frequentemente e de forma clara, já que essa atribulada agenda pode causar danos à saúde vocal de quem está à frente das corporações.
Entre as possibilidades, aa funções de coach e comunicação vêm se destacando entre os fonoaudiólogos.
"A essência do coaching está no trabalho com metas e o desenvolvimento de competências para alcançá-las. O coaching visa liberar o potencial de uma pessoa para sua performance, ajudá-la a aprender em vez de ensiná-la, maximizando sua consciência, responsabilidade e autoconfiança", explica a coordenadora do curso, Patrícia Rangel.
Especialista em audiologia e saúde do trabalhador pela Fiocruz, ela afirma ainda que há grande procura de empresas de telemarketing por profissionais especializados nessa área.
Para atuar no mercado corporativo, o curso dará ao profissional noções sobre conhecimentos das competências empreendedoras, instrumentos de autoavaliação do comportamento empreendedor, maior compreensão do papel da comunicação corporativa no contexto mercadológico e condições para fundamentar a prática para a atuação fonoaudiológica em cada um dos segmentos empresariais e institucionais.
A pós-graduação em Gestão em Fonoaudiologia Empresarial tem 22 meses de duração.
As aulas serão ministradas no campus Tijuca, sempre no segundo fim de semana de cada mês, entre 08h30 e 17h30.
Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia 03 de setembro no site www.uva.br/cursos/pos_graduacao ou na secretaria da Pós-Graduação da UVA, que fica na rua Ibituruna, 75.
O investimento é de 22 parcelas de R$ 297,00.
Ex-alunos, professores e funcionários da UVA têm 20% de desconto.
Para empresas conveniadas o valor do abatimento nas mensalidades é de 10%.
Outras informações no telefone (21) 2574-8888.
Especialização em voz
Até o dia 10 de setembro estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Especialização em Voz.
O objetivo é capacitar o fonoaudiólogo para que ele atue com excelência na área de voz.
Isabela Poli, especialista em Voz e em Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e coordenadora do curso, afirma que o profissional que deseja atuar na promoção, prevenção e recuperação da saúde vocal precisa conhecer plenamente o funcionamento da voz humana para a realização de um bom diagnóstico e do plano terapêutico.
"Além disso, com esses conhecimentos o fonoaudiólogo está apto a trabalhar com diversos nichos de mercado como a preparação vocal de atores, jornalistas, palestrantes, professores e empresários", explica.
Ela destaca, ainda, que o curso terá um olhar para a capacitação do fonoaudiólogo no desenvolvimento de ações, campanhas e programas relacionados à saúde vocal.
As aulas têm início no dia 17 de setembro.
Elas ocorrem as sextas e sábados, das 08h às 17h, uma vez ao mês, no campus Tijuca.
O investimento é de 25 parcelas de R$ 330,00.
Ex-alunos, professores e funcionários da UVA têm 20% de desconto.
Para empresas conveniadas o valor do abatimento nas mensalidades é de 10%.
As inscrições podem ser feitas no site www.uva.br/cursos/pos_graduacao ou na secretaria da Pós-Graduação da UVA, que fica rua Ibituruna, 75.
Outras informações no telefone (21)2574-8888.
|