|
É o profissional que planeja, executa e avalia planos de tratamento pertinentes à área de Imagem Pessoal.
Emprega técnicas para valorizar a beleza de um rosto, pela concepção harmônica entre a maquiagem e o penteado.
Executa procedimentos de tratamento e de estética de unhas, cabelos e pêlos humanos, procedendo à aplicação de técnicas e de cosméticos, para fins de embelezamento e de manutenção de sua saúde.
Realiza maquiagem social e maquiagem artística harmônicas e adequadas às diferentes ocasiões; atua no prognóstico de disfunções cutâneas e capilares, higiene capilar, corte, escova, penteados, massagem capilar, coloração e descoloração, ondulação e alisamento, de acordo com as necessidades do cliente e com as tendências estéticas.
Aplica tratamento para revitalização dos fios e couro cabeludo a partir da identificação da estrutura e textura do cabelo.
Prepara, preserva e esteriliza equipamentos e instrumentos de trabalho, bem como respectivos ambientes.
Pode administrar estabelecimentos e fornecer consultorias particulares.
Mercado de trabalho:
- Salões de beleza;
- Institutos;
- Clínicas de estética;
- Prestação de serviços de forma autônoma.
Fontes: centropaulasouza.sp.gov.br e mec.gov.br
|